Ministério dos Esportes e Convergência - Xadrez tudo haver !!!!
O Secretário Nacional de Esporte Educacional do Ministério do Esporte, Fábio Hansen, apresentou nesta terça-feira (7) os resultados da parceria entre o Conselho Britânico e o Programa Segundo Tempo na busca do desenvolvimento do esporte educacional. De acordo com ele, a meta é ampliar o atendimento a 360 mil estudantes.
Hansen expôs os benefícios vindos da aplicação do Segundo Tempo, como a inclusão social. “A meta é a ampliação dos programas Segundo Tempo e TOP [programa do Reino unido voltado para o esporte educacional] nos deixa muito satisfeitos. Se queremos transformar o Brasil em uma potência olímpica, não podemos deixar de lado o público do esporte educacional”, disse.
Estiveram presentes o embaixador britânico no Brasil, Alan Charlton, e o diretor do conselho, Jim Scarth. A parceria firmada em 2007 viabilizou a capacitação de monitores do Segundo Tempo por meio de uma cartilha produzida pelo Conselho Britânico, o que mostra como as crianças podem aprender as atividades esportivas de maneira eficiente. O material foi traduzido e adaptado à realidade do programa brasileiro.
Maiores informações, aqui.
Emília Andrade e Rafael Miller
Foto: Ivo Lima
Ascom – Ministério do Esporte
0 comentários:
Postar um comentário